Tupanatinga antecipa feira livre para esta quinta-feira(30), restrita aos feirantes locais

publicado: 29/04/2020 17h00,
última modificação: 28/03/2021 17h51

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, publicou o Decreto Municipal nº 026/2020, informando aos feirantes e toda população, que a tradicional feira-livre que ocorre semanalmente às sextas-feiras, será antecipada para esta quinta-feira, dia 30 de abril.

A mudança se dá por conta do feriado Nacional do Dia do Trabalhador.

A gestão municipal ainda comunicou que em razão da Pandemia do COVID-19 permanece vigente o Decreto Municipal nº 19, de 26 de março de 2020, que dispõe em seu art. 4º, inciso XVIII, de recomendações aos feirantes e a população. A feira-livre será restrita apenas aos feirantes do Município, exclusivamente para gêneros alimentícios, tais como frutas, verduras, dentre outros.

A prefeitura está acompanhando o cumprimento da determinação de que as bancas sejam posicionadas com distância mínima de pelo menos um metro e meio (1,5 metro) entre uma e outra, sendo mantida a proibição de aglomerações.

O município de Tupanatinga é uma referência na região no combate ao Coronavírus, seguido todas as medidas preconizadas pela Secretaria Estadual de Saúde, OMS (Organização Mundial de Saúde) e pelo Ministério da Saúde.