Com o tema “Mulher e Democracia: Uma agenda de luta por direitos iguais”, as Secretarias de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher de Tupanatinga se reuniram em parceria na última segunda-feira (16) para promover a II Conferência Municipal da Mulher.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e foram trabalharam 5 Eixos. No I Eixo a pauta foi “A Gestão da Política Pública para as Mulheres: Avanços, Desafios e Recomendações”. Já o II Eixo falou sobre a “Consolidação das Políticas Públicas para as mulheres: avanços e desafios”. No III Eixo, foi possível debater a Participação nos espaços de poder e estratégias de resistência. No IV e últimos Eixos os temas abordados foram a Consolidação de Políticas para as Mulheres da cidade, do campo, das florestas e das águas e o Fortalecimento das Organizações e dos Movimentos no controle social, respectivamente.

Durante o evento mulheres de todos os setores municipais estiveram atentas as falas das gestoras das pastas que deram as boas vindas e conscientizaram a todas sobre a importância das mulheres nos debates e organizações das políticas públicas voltadas para elas mesmas. A Coordenadoria da Mulher de Tupanatinga atua junto a Secretaria de Assistência Social do município e sempre busca promover iniciativas que colaborem com o desenvolvimento de Tupanatinga, acima de tudo, movimentos e ações que promovam os cuidados e o bem-estar das mulheres que compõem todo o município.

Com a participação de Ivete Venâncio representando o Governo do Estado no combate à violência contra mulheres, além da busca por direito das mulheres e a aplicação de políticas públicas voltadas para mulheres no Estado. A participação das Secretárias de Assistência Social, Saúde e Coordenadoria da Mulher vêm fortalecer as causas e o combate às defasagens que possam existir no município, pois são secretarias atuantes e que buscam o desenvolvimento de Tupanatinga. O evento encerrou no período da tarde e certamente foi muito proveitoso para áreas estratégicas no progresso de toda a cidade.