Secretaria Municipal de Saúde realiza entrega de recursos aos povos indígenas do município, para o combate e prevenção ao COVID-19 nas aldeias.

publicado: 09/06/2020 13h13,
última modificação: 16/08/2020 09h14

No dia de ontem, a secretaria municipal de saúde realizou uma visita especial ao posto da Aldeia Julião para fazer a entrega de máscaras e álcool 70% aos povos indígenas da região.

O recurso remanescente trata-se de um recurso financeiro que veio do Governo federal em incentivo da Atenção Básica aos povos indígenas. Em ofício, o coordenador geral do distrito de saúde indígena, Antonio Fernando da Silva, solicitou à secretária de saúde do município a utilização do recurso de incentivo da atenção básica aos povos indígenas para a compra de máscaras cirúrgicas.
A solicitação foi prontamente atendida e melhorada, sendo acrescentadas mais máscaras do que no total do requerimento onde a quantidade de máscaras eram de 922 unidades, sendo entregues 1000 unidades de máscaras cirúrgicas pela secretaria de saúde do município, para os profissionais em atendimento aos povos indígenas, afim de melhorar o atendimento e preservar ainda mais a saúde da população alcançada.

A secretaria de saúde também acrescentou à está entrega 50 litros de álcool 70% para as aldeias Kapinawá nas áreas que pertencem à Tupanatinga. São elas, a Aldeia Julião, Aldeia Macaco e a Aldeia Palmeirinha.

É a saúde do nosso município alcançando à toda nossa população.