Com muita alegria, o Espaço Alan Erick Barbosa (AEE) ,comemorou na última segunda-feira (23) junto à Prefeitura de Tupanatinga e através da Secretaria de Educação o primeiro ano da inauguração do Projeto.

O Espaço AEE realiza atendimento educacional especializado e desenvolve as habilidades de alunos especiais. Em um momento de muita alegria foi notório o desenvolvimento que os alunos que são acompanhados pelo projeto estão alcançando. Com o lema “Aqui Plantamos Amor e Colhemos Felicidade”, os professores e pais puderam prestigiar o progresso e a satisfação que todos os alunos demostraram.

O público que o projeto atende vai dos dois anos e meio até 30 anos ou mais. “Trabalhar com educação inclusiva é abraçar uma missão”, segundo Rosilda, diretora do Espaço. Através do olhar diferenciado dessa gestão municipal, os alunos encontram acolhimento, carinho e desenvolvimento a cada dia. Através da Secretaria de Educação de Tupanatinga é possível ter um ensino de qualidade e diferenciado para cada situação. Os professores Vânia Vieira, Vilma, Inês, Fabiana, Davi e a merendeira Dazinha fazem toda a diferença no aprendizado dos alunos. O Espaço atende todas as escolas da rede de ensino, de segunda a sexta. Com uma coordenação que traz empenho e dedicação, é possível ir em frente e vencer os obstáculos impostos pela vida. Além das falas do Prefeito, Silvio Roque e do Secretário de Educação José Ronaldo, os convidados também foram recepcionados com uma festa completa com direito a pula-pula, cama elástica, recreadores, pipoca, algodão-doce, bolos e buffet. Já a apresentação dos próprios alunos foi um show a parte, bem como a apresentação do sanfoneiro durante o evento.