Programa Campo novo chega a Tupanatinga e irá contemplar os agricultores do município.

publicado: 13/05/2021 09h47,
última modificação: 13/05/2021 09h47

Estamos vivenciando o tempo de distribuição de sementes para os agricultores do nosso município, através do PROGRAMA CAMPO NOVO.

“PROGRAMA CAMPO NOVO- DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES. AÇÃO PROMOVIDA PELO GOVERNO DO ESTADO POR MEIO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO (SDA) DO ESTADO E O INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO (IPA).”

A prefeitura municipal de Tupanatinga apoiou o programa, realizando reuniões com as entidades envolvidas no processo, tais como, o escritório local do IPA, juntamente com os presidentes de associações, e também realizou o transporte das sementes para 14 comunidades que não possuem veículo próprio, viabilizando a chegada dessas sementes em tempo hábil para o plantio.

Estão sendo entregues no município de Tupanatinga, cerca de 10 toneladas de sementes entre milho e sorgo forrageiro.
Registramos a entrega algumas toneladas de sementes de milho e sorgo para 15 Associações Rurais de Tupanatinga. Todas as 10 toneladas serão entregues pelo IPA para o plantio ainda neste tempo chuvoso, para que o agricultor realize uma excelente colheita e a gente possa comemorar juntamente com cada um deles por esta conquista.

🔹Prefeitura Municipal de Tupanatinga, tempo de viver uma nova história.