Profissionais da educação recebem EPIs para proteção pessoal e coletiva na volta às aulas.

publicado: 19/05/2021 19h37,
última modificação: 19/05/2021 19h37

A volta às aulas em nosso município, tem ocorrido de forma gradual e foi dividida por faixa etária e pelo grau de ensino.
A Secretaria Municipal de Educação, tem disponibilizado para as respectivas escolas da rede e para os profissionais da educação todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) para que tudo seja feito da forma mais segura possível para todos.
Na composição do kit de segurança que cada profissional recebeu estão as máscaras, viseiras, álcool em gel em recipiente individual, álcool em gel em recipiente para uso coletivo na escola, tapetes, luvas, luvas em reserva, papel toalha, suporte para papel toalha, luvas, toca de higienização para a equipe da cozinha, e receberam também o iluminador que servirá para dar ainda mais qualidade na transmissão às aulas remotas, pois, diante do revezamento de dias e a escolha de alguns alunos por permanecerem em casa, as aulas continuam sendo ministrada também de forma on-line.

O secretário de educação, Sr.Ronaldo Silva, ressaltou a importância desta ação, pois ela faz parte de um cuidado que cada profissional e cada aluno necessita receber, e a Secretaria tem tido o compromisso e zelo de executar este cuidado com muita responsabilidade. Ele também frisou que, os equipamentos para os alunos também serão disponibilizados nos próximos dias pela Secretaria e já estão em processo de finalização na produção.

A valorização dos profissionais da Educação e dos nossos alunos, tem sido uma realidade em todas as áreas.

🔹Prefeitura de Tupanatinga, tempo de viver uma nova história!