0%
ouvidoria@tupanatinga.pe.gov.br - Telefone: (87) 3856-1156

Nos períodos da manhã e tarde desta quarta-feira (04), A Secretaria de Educação de Tupanatinga, esteve envolvida junto aos Coordenadores no início da Formação do Programa Criança Alfabetizada. O projeto lançado pelo Governo do Estado de Pernambuco tem o objetivo de alfabetizar crianças dos 1º e 2º anos. É um trabalho paralelo ao desenvolvido com a garra que os educadores dispõem em seus cotidianos.

Com ênfase nas disciplinas de Português e Matemática, os professores, terão um reforço pedagógico com mais uma ferramenta de trabalho. Através do almanaque, novas perspectivas pedagógicas serão utilizadas com o intuito de desenvolver cada vez mais a alfabetização dos alunos.

A Secretaria de Educação de Tupanatinga disponibilizou refeições para que os educadores pudessem ter um dia mais proveitoso e cheio de aprendizagem. Os coordenadores organizaram oficinas sobre interdisciplinaridade, Concepção de Alfabetização no Almanaque e o Almanaque na Rotina Semanal. Na ocasião, diversos gestores de Tupanatinga tiveram a oportunidade de entender mais a respeito da condução dos trabalhos em sala de aula. Para a Secretaria de Educação foi muito importante a adesão do município ao Programa Criança Alfabetizada, pois serão criadas novas ferramentas e perspectivas de transformações no ensino, com mais qualidade e eficiência de uma gestão comprometida.

Fechar Menu
Skip to content