Mutirão de limpeza na cidade

A Prefeitura de Tupanatinga, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SINFRU), está executando desde o início do mês, um mutirão de limpeza pública em todas a ruas da cidade. O trabalho consiste na retirada de lixo, entulhos, poda de árvores, capina e varrição de todos os pontos das vias públicas e calçadas.

A iniciativa teve início pelo Centro e seguirá pelos demais bairros, povoados e comunidades da cidade. O Prefeito do município, Silvio Roque pede a colaboração dos moradores no sentido de durante o mutirão, ou mesmo em dias normais, colocarem nas frentes das residências, entulhos, materiais inservíveis e poda de árvores a partir da 16h, para facilitar o trabalhos das equipes de limpeza.

O Secretário de Infraestrutura, João Ferreira (Balola) informou que a coleta de lixo terá, em breve, um calendário de horários que será entregue através de panfletagem porta-a-porta, no intuito de reeducar a população de como manter a cidade sempre limpa.

“Infelizmente, depois de executarmos o trabalho de limpeza é comum vermos moradores depositando lixo novamente nas ruas”, lamenta o Prefeito, informando que não será permitido entulho e nem lixo em terrenos baldios, na frente das avenidas e residências fora do horário, sob pena do proprietário incorrer em multas.

O trabalho seguirá durante os próximos dias. Em seguida, a frente de trabalho será deslocada para as áreas urbanas dos distritos de Mata Verde, Boqueirão, Baixa Grand
e, Cabo do Campo e outros. O mutirão envolve servidores, veículos e máquinas da prefeitura.

Compartilhar
Skip to content