Nesta segunda-feira (14), antecedendo o Dia do Professor, a Prefeitura de Tupanatinga, através da Secretaria de Educação, preparou uma brilhante e grandiosa festa em comemoração aos professores que dedicam seu tempo e suas vidas para uma das mais belas missões.

Para a Secretaria de Educação ensinar é estar em sintonia com o melhor que o universo possa oferecer, pois a educação transforma a realidade de qualquer pessoa. Por tudo isso, a equipe que forma a Secretaria preparou uma vasta programação para este dia especial.

Logo no início os convidados se depararam com uma decoração caprichada no tema havaiano e assinado por Cláudio Recepções. Já o cardápio foi uma riqueza de detalhes realizada por Michelinne Modesto Buffets. Entre coquetéis, prato de entrada (filé ao molho de mostarda), mesa de frios, mesa de frutas, bebidas e salgados variados. Todos puderam ter um dia muito agradável e inesquecível, onde a satisfação estava na alegria de cada sorriso dado pelos homenageados do evento.

Após a abertura realizada pela locução de Israel Andrade, a animação ficou por conta da banda JM que cantou as boas músicas populares brasileiras. Além do show de stand up comedy Terapia do riso. A festa foi organizada pela Secretaria de Educação que é formada por quarenta profissionais, entre coordenadores e administrativos.

A primeira fala foi do Secretário de Educação de Tupanatinga, José Ronaldo “Essa é apenas uma singela homenagem aos nossos colegas de profissão, quero primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos aqui, quero mais uma vez parabenizar vocês pela luta diária de educar”, disse o Secretário. Em seguida foi a vez do Chefe do Executivo, Silvio Roque deixar sua mensagem, “Acredito ser esse momento muito especial para todos os professores, um momento de agradecimento e reconhecimento por tudo o que os professores fazem por Tupanatinga, esse trabalho é brilhante! Que Deus abençoe vocês cada vez mais e que nossa cidade brilhe cada vez mais! Espero que no ano que vem todas as escolas possam oferecer merenda na entrada, já para ter um café da manhã, esse é o nosso desejo e também já anuncio que se encontra em conta guardado o décimo terceiro salário”.

Para encerrar o momento, todos os professores também receberam homenagens através de presente e lembranças, já os setenta professores aposentados receberam uma rosa, presente e um Certificado de Menção Honrosa. No entanto, a homenagem especial foi destinada aos três professores mais idosos que receberam buquês de rosas e um kit de beleza, além do certificado também. Estiveram presentes na comemoração, os Secretários de Administração, Cleidejane Soares de Barros e o Secretário dos Transportes Josias Soares.

Certamente, o evento marca o calendário municipal,  pois a Prefeitura de  Tupanatinga está cada vez mais correspondendo aos anseios da população e valorizando seus profissionais a cada evento. A Secretaria de Educação transmitiu tudo isso com o respeito, dedicação, motivação e alegria na execução de mais um evento de grande porte destinado aos professores da Rede de Ensino de Tupanatinga. Nessa gestão os alunos também têm vez, a exemplo da reportagem sobre a merenda escolar que foi apresentada durante toda a semana que antecedeu o evento dos professores, uma preocupação constante do Governo Municipal com a Educação como um todo.