Entre os dias 19 a 22 de agosto, Tupanatinga viveu um momento muito especial na educação, através do projeto folclórico realizado pela equipe que coordena a Biblioteca Municipal Áurea Rodrigues. Com uma acolhida carinhosa, os estudantes foram recebidos para ver e participar de uma apresentação lúdica que contava a história dos mais diversos personagens que fazem parte do folclore brasileiro.

Através da Contação de Histórias alunos e professores ficaram maravilhados, pois puderam aprender mais e com muita diversão. O projeto atraiu professores e estudantes de muitas escolas, inclusive de outros municípios, como foi o caso da Escola Major Antonio Feitosa Lima,  localizada em Ibimirim, que viu nesse momento uma oportunidade de trabalhar um tema cultural e onde seus alunos aprenderam de forma lúdica e com muita alegria histórias de personagens como a  “Lenda da Iara, A Lenda do Lobisomen, A Lenda do Saci Pererê e a Lenda da Cuca”. Além de despertar o interesse dos estudantes em ler mais, a equipe pedagógica da Biblioteca Municipal organizou muitas atividades, dentre elas, Enquete de Adivinhações, O Rabo do Burro, Prova do Trava –Língua, Corrida de Saco e a Corrida de Ovo na Colher.

As turmas puderam escolher o agendamento no horário da manhã ou tarde para que todos tivessem a oportunidade de comparecer e participar do projeto. Ainda, foi preparada para os estudantes, a distribuição de pipocas. A Educação de Tupanatinga está cada vez mais em busca do aprimoramento da leitura. E, todas as iniciativas pedagógicas são de extrema importância. Por esta razão, a Secretaria de Educação apoia todos os projetos que concerne ao aprendizado dos estudantes tupanatinguenses com muita satisfação.