A Prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Secretaria de Educação, esclarece e faz um alerta aos pais, professores e público em geral sobre o perigo do uso inadequado de pulseiras de néon. Nesta quinta-feira, 22 de agosto, quatro (04) estudantes da Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa ingeriram o líquido que compõe o interior da pulseira de néon, o que acarretou um grande perigo. Pois, os estudantes passaram mal e foram prontamente socorridos na Unidade Mista Santa Clara em Tupanatinga para os primeiros socorros, e, em seguida, encaminhados ao Hospital Regional de Arcoverde a fim de realizar mais procedimentos de saúde.

Para esclarecimento, as nossas crianças estão evoluindo em seus quadros clínicos e todos que fazem parte da gestão municipal, em especial a Secretaria de Educação e a Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa, esperam que os estudantes se reestabeleçam o mais rápido possível. No entanto, fica a preocupação e o alerta para que os pais e tantas outras escolas evitem o uso do objeto por crianças em quaisquer idades.

A Secretaria de Educação informa ainda que o líquido da pulseira contém substância química perigosa se ingerida e apresentam os seguintes sintomas: vômitos, confusão mental e desmaios.

A Prefeitura Municipal de Tupanatinga juntamente com a Secretaria de Educação de Tupanatinga e a Escola Municipal Eva Cordeiro Feitosa se solidarizam junto às famílias dos alunos que estão em observação hospitalar e pede que todos possam observar os materiais que os alunos levam às salas de aula a fim de evitar qualquer acidente. Este documento é um alerta à todas as escolas, pais, profissionais da educação e as próprias crianças para que sejamos vigilantes em todos os momentos.