Conselho Municipal de Política Cultural de Tupanatinga – CMPC, avança em mais um grande passo para a cultura do nosso município.

publicado: 13/11/2021 19h58,
última modificação: 13/11/2021 19h58

Aconteceram no dia de hoje, 13 de novembro de 2021, na creche Josefa Alves, as eleições presenciais do Conselho Municipal de Política Cultural de Tupanatinga – CMPC.
Compareceram 85,18% dos eleitores aptos a votar.

Para a secretária de cultura, Marta Suely (Sula), “Sem sobras de dúvidas hoje, foi um dia histórico para a nossa cidade. Agora é dar posse aos eleitos e eleitas, para que no próximo ano o Conselho possa convocar a Conferência Municipal de Cultura”. O CMPC foi instituído pela Lei Municipal Nº 550, de 23 de agosto de 2021, e regulamentado pelo Decreto Municipal Nº 550, de 25 de agosto de 2021.

Além dos eleitos no dia de hoje, o Prefeito Silvio Roque também dará posse aos representantes do governo.

Abaixo segue o resultado segmentos com seus respectivos Eleitos e Eleitas:

Cultura Popular:
Janiely Lopes dos Santos – 12 Votos. Eleita Titular
José Luciano Pantas – 09 Votos. Eleito Suplente
Rinaldo Aleixo de Souza – 02 Votos.
Manoel Ferreira Feitosa da Silva – 00 Voto.

Música:
Otacílio de Assis Tenório Cavalcanti – 12 Votos. Eleito Titular
Otávio Souza Cavalcanti – 03 Votos. Eleito Suplente
José Beserra de Moura – 01 Voto.

Artes Cênicas:
Antônio Soares Nunes – 09 Votos.
Oscar Celestino dos Santos Silva – 01 Voto. Eleito Suplente em conformidade com o Item 4.1.2 do Regimento Eleitoral,
Andreza Braz da Silva – 01 Voto.

Artesanato:
Eliane Cristina da Silva – 44 Votos. Eleita Titular
Maria Riquelly da Silva Marques – 09 Votos. Eleita Suplente

Movimentos Sociais, Comunitários e de Direitos Urbanos, de Mídia Livre, de Juventude e Estudantil:
Edezilton Martins do Nascimento – 05 Votos. Eleito Titular
Francisco Ferreira da Cruz – 04 Votos. Eleito Suplente

Artes Visuais e Fotografia:
Luciana Bezerra de Carvalho Moura – 03 Votos. Eleita Titular
Giovana Quitéria da Silva – 00 Voto.

(A cadeira de Artes Visuais e Fotografia não terá suplência)

É a cultura do nosso município cada dia mais viva, mais consolidada e galgando passos cada dia maiores! 🤝