Tupanatinga ganhará a reconstrução do Conselho Municipal de Cultura.

publicado: 07/07/2021 21h10,
última modificação: 07/07/2021 21h10

A prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Secretaria de Cultura, está retomando a construção do Conselho Municipal de Cultura da nossa cidade.
O primeiro passo para este grande acontecimento cultural, será a realização de um WEBNÁRIO, que consiste em uma webconferência ou videoconferência, que ocorrerá para trazermos todos os detalhes sobre este novo momento para o nosso município. E para a realização deste webnário na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h, através do link para a reunião via zoom, a Secretaria Municipal de Cultura convidou o Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco (CEPC/PE), juntamente com o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Cultura (ConECta), para participarem deste momento que será mediado pelo presidente do CEPC/PE, Jocimar Gonçalves, e na ocasião será tratado o tema da organização das eleições do Conselho Municipal, eleições esta que acontecerá muito em breve.

Em visão geral, a reconstrução do Conselho Municipal vem para inserir neste âmbito das políticas públicas culturais, todos os que fazem a cultura do nosso município. *Para a secretária Marta Suely, esse momento será o início de um marco para a cultura de Tupanatinga, tendo em vista que dessa atividade, outras importantes decisões referentes à cultura serão tomadas*. Todos vocês que são tão essenciais para que a Cultura seja de fato um movimento vivo, que traz bastante peso na história do nosso povo.

É a cultura da nossa Tupanatinga, vivendo uma nova história!