A Prefeitura Municipal de Tupanatinga, através da Secretaria de Administração e Planejamento e secretária de Infraestrutura, realizou nesta semana, a entrega de equipamentos de proteção individual – EPIS e fardamentos para funcionários efetivos da limpeza urbana do município. Cumprindo assim, o preconizado em Leis Trabalhistas e visando dar mais segurança no desenvolver de suas atividades diárias.
O kit é composto por duas fardas (blusas e calças padronizadas), dois pares de botas, luvas, máscaras, boné e uma sacola padronizada. Além disso, estarão recebendo novos equipamentos de trabalho como: carroças, vassouras e pás. Lembrando que as fardas foram confeccionadas no ateliê próprio, do município, com custo mínimo para os cofres públicos.
O governo municipal tem como meta a valorização profissional, mantendo os salários em dia e ofertando condições dignas de trabalho aos seus servidores. Além dessa conquista para os garis, a gestão concedeu o adicional de insalubridade de 40% aos mesmos.
O evento foi realizado no Ginásio de Esportes de Tupanatinga, respeitando as normas de vigilância sanitária e contou com a presença do prefeito Silvio Roque, da sua primeira dama Rosa Maria e com secretários municipais, onde foi oferecido um coffee break para os servidores.