A rede de ensino da Secretaria Municipal de Educação, emite comunicado sobre as aulas não presenciais para os alunos de Tupanatinga.

publicado: 02/06/2020 09h07,
última modificação: 28/03/2021 17h41

A prefeitura de Tupanatinga, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e alunos da rede municipal de ensino que, devido ao momento de pandemia em que se encontra o nosso país, motivo pelo qual ocasionou a suspensão das aulas presenciais em nossas escolas, que as atividades educacionais com nossos estudantes estão acontecendo de forma NÃO PRESENCIAL, através de atividades on-line, no livro didático, atividades lúdicas e atividades xerocadas (Quando houver a possibilidade de entregar essas atividades físicas com segurança, tanto para o profissional que está fazendo a entrega, quanto para os pais que estão recebendo o material).

Lembramos aos pais que preferirem, podem comparecer à escola para solicitar tais atividades. Para isso, é fundamental tomar todos os cuidados recomendados pelas autoridades de saúde. Reforçamos que a participação dos estudantes e o incentivo da família na realização dessas atividades são de suma importância para que possamos diminuir os efeitos negativos dessa pandemia na vida estudantil dos alunos, preservando o vínculo entre os estudantes e a comunidade escolar, dando continuidade a aprendizagem que a escola já vinha desenvolvendo com os alunos antes da pandemia.

Cada professor e/ou escola entrará em contato com os seus respectivos alunos e familiares , através de aplicativos e outros meios de comunicação, para esclarecer detalhes de como serão desenvolvidas as aulas nesse momento que exige cuidado com a saúde e afastamento social.
Tais ações foram tomadas em conformidade com o parecer do Conselho Nacional de Educação, PARECER da CNE N•5/2020, publicado no Diário Oficial da União no dia 04 de Maio de 2020.
Assim, compartilhamos algumas sugestões que podem ajudar o estudante no desenvolvimento de suas atividades neste momento:

✔️Junto com o seu filho, estabeleça horários e crie uma rotina de estudos coloque na parede e a vista de
✔️disponibilize um ambiente calmo e silencioso para que a criança possa se concentrar em seus estudos;
✔️acompanhe o desenvolvimento das atividades escolar do seu filho, garantindo que essas atividades sejam realizadas conforme a orientação do professor.

Essa força tarefa tem como principal objetivo diminuir o impacto de todo esse momento de afastamento do ambiente escolar para cada aluno, e consequentemente salvar o ano letivo de nossas crianças e adolescentes.
A participação de todos, se faz necessária nesta força tarefa.

Atenciosamente,

Prefeitura de Tupanatinga.