Covid-19: Prefeitura divulga boletim epidemiológico do novo coronavírus; veja a atualização deste domingo (24.05.2020)

publicado: 24/05/2020 21h32,
última modificação: 28/03/2021 17h50

A Prefeitura de Tupanatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa os dados atualizados do novo coronavírus no município. Tupanatinga segue, neste domingo, com 14 casos confirmados de COVID-19, segundo dados da Vigilância Epidemiológica.

Todos os pacientes positivados estão em isolamento onde devem cumprir a quarentena, e continuam monitorados pelas equipes de saúde, bem como as pessoas com as quais eles tiveram contato.

Tupanatinga registra também 3 pacientes recuperados, após infecção pelo novo coronavírus, estes foram tratados no Hospital Municipal Santa Clara.

Os dados divulgados mostram que, até o momento, 92 casos foram descartados para coronavírus, no município, entre testagens negativas para a doença infecciosa viral respiratória e as exclusões por critério de investigação clínico epidemiológica.

Outras 29 pessoas com síndrome gripal, continuam em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

A gestão municipal vem reforçando as medidas de enfrentamento à pandemia, com ações educativas nas barreiras, orientações à população na área do comércio e por meio de rádio e carro de som, acompanhamento dos casos, monitoramento e mapeamento da situação epidemiológica do município.

A Secretária de Saúde do município Edilma Alves, lembra que “…todas as estratégias adotadas, tem como objetivo, interromper a cadeia de transmissão do coronavírus. Outra coisa, com o avanço das investigações, as atualizações são comunicadas de forma transparente para a população. A transparência é uma prática da administração, inclusive dos gastos, que podem ser acessados pelo portal da transparência, por todos os cidadãos,” Afirmou.

Confira o boletim atualizado neste domingo: (24.05.2020)