Na última quinta-feira (19), a Prefeitura de Tupanatinga, através da Secretaria de Agricultura realizou uma reunião com agricultores do município para tratar do Programa Garantia Safra 2019/2020. Na oportunidade o Poder Executivo esteve presente para falar do fortalecimento e importância do Programa para os agricultores de Tupanatinga.
Com uma parceria entre Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal, a Prefeitura de Tupanatinga firma um novo convênio para dar continuidade ao Garantia Safra que já beneficiou mais de mil e quinhentos produtores rurais da Agricultura Familiar.
O Programa Garantia-Safra tem o objetivo de assegurar os recursos empregados no cultivo de lavouras tradicionais como o milho, feijão e tantos outros. Os agricultores que aderem o Programa sentem-se fortalecidos, pois é assegurado o valor de até oitocentos e cinquenta reais, caso o produtor perca suas lavouras em decorrências climáticas.
Para maiores informações os agricultores de Tupanatinga podem se dirigir à Secretaria de Agricultura do município. As inscrições já começaram e é necessário realizá-la para participar do Programa.